Equipe museu
Capitão Sales
Museólogo do museu
A equipe do museu do fogo é fundamental para a preservação e divulgação do patrimônio histórico e cultural e a valorização da memória. Formada por profissionais de diversas áreas, ela trabalha integrada para garantir uma experiência enriquecedora ao público que nós visita. A boa comunicação e o trabalho em equipe fortalecem o ambiente institucional, refletindo diariamente na qualidade dos serviços. Além apenas do patrimônio material, a equipe preserva a história e promove o diálogo entre passado e presente, tornando o museu um espaço vivo de aprendizado e conexão contínua com a comunidade.
Perguntas frequentes
O horário de funcionamento do museu é das 13h às 19h, de segunda a sexta, com entrada gratuita.
Agendamento prévio não é obrigatório; todavia, para grupos numerosos ou se necessitar de mediação durante a visita, o contato prévio é imprescindível.
Para obter informações detalhadas sobre como chegar ao museu, acesse o link abaixo, que o direcionará ao Google Maps com as instruções necessárias, ou consulte a seção “Visitação” em nosso site. Sim, o estacionamento no local é gratuito.
A entrada de animais é permitida somente para cães-guia de pessoas com deficiência visual e animais de suporte emocional, mediante apresentação de laudo psiquiátrico.
Sim. Caso o item atenda aos critérios de acervo histórico e cultural do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, encaminhe fotos e informações detalhadas para o e-mail museucbmdf@gmail.com a oferta será inicialmente avaliada pela equipe do museu
Sim, realizar fotografias nas dependências do museu é permitida, contudo, solicitamos a gentileza de não utilizar o flash, a fim de preservar o acervo e garantir o conforto dos demais visitantes.
Sim, todas as visitas em grupo são mediadas, sendo imprescindível o agendamento prévio de visitas em grupos com grande quantidade de pessoas.
Sim, mas ressaltamos a importância de que os visitantes tragam o mínimo de itens/pertences possíveis ao museu.